8 de setembro de 2011

Pesquisa In Loco no Calçadão de Araranguá

Pesquisa de vitrines realizada no dia 25 de agosto de 2011, no Calçadão de Araranguá, atividade integrante da disciplina de Pesquisa de Moda II, orientada pela professora Úrsula.

Imagem Ilustrada: foto de parte do Calçadão de Araranguá, onde aparecem diversas pessoas caminhando

1- Percepção do público: Predomina a venda de roupas e calçados para o público feminino Nas 10 vitrines pesquisas, a identificação do público-alvo foi visível.

2- Percepção do estilo: A maioria das vitrines mostra que o estilo das lojas é moda casual, em alguns casos puxando para a balada. Porém, devido a proximidade do Baile de Debutantes, duas vitrines exibiram roupas de festa, que não são seu carro chefe.

3- Cores: Poucas lojas trabalharam com harmonia de cores. Houve muitas mistura, porém as cores e estampas da nova estação estiveram presentes na maioria das vitrines, como rosa, nude, floral e xadrez.

4- Composição Visual: Maioria das lojas usaram artifícios para compor a vitrine e houve harmonia entre as peças, cores e acessórios. Poucas lojas ainda tinham expostas peças da coleção passada, Outono/Inverno.

5- Produtos Expostos:  Algumas lojas sobrecarregaram as vitrines com manequins, peças soltas, calçados e acessórios. Poucas tiveram harmonia neste quesito.

6- Preço: A maioria das lojas pecou ao não expor os preços dos produtos. Em certos casos, alguns produtos da vitrine tinham o preço, e o restante não.

Conclusão: De forma geral, a avaliação das vitrines pesquisadas em Araranguá é positiva. Alguns itens deveriam ser mudados, como separar os artigos conforme o público-alvo (dica para lojas que vendem para vários públicos), escolher cores para trabalhar a vitrine e assim deixar o visual mais harmonioso, utilizar artifícios para agregar no visual e compor ambientes, como poltronas, aparadores, tapetes, etc.

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