22 de setembro de 2011

Pesquisa In Loco no Shopping Della em Criciúma

Pesquisa de vitrines no Shopping Della, em Criciúma, realizada no dia 14 de setembro, para a disciplina de Pesquisa de Moda II, com a professora Úrsula.

 Imagem Ilustrada: fachada do shopping Della, de Criciúma. O prédio possui três andares e é pintado na cor amarelo e placa verde ao centro da construção com o nome do shopping. A fachada é composta também de vidros.

1- Percepção do público: A maioria das lojas pesquisas trabalhavam com o público masculino adulto e jovem, e feminino adulto e jovem. Apenas duas de 10 lojas trabalham com público infantil.

2- Percepção do estilo: O estilo da maioria das vitrines era voltado para o casual e social e estavam de acordo com o seu público.

3- Cores: Predominaram o nude e tons fortes (color block super em alta neste Verão), presença marcante também de listas, florais e xadrez.

4- Composição visual: Todas as vitrines utilizaram componentes para deixar a vitrine mais harmoniosa, muitos vasos de plantas artificiais, banner e catálogos estavam presentes na maioria das vitrines pesquisadas.

5- Produtos expostos: Todas as vitrines tinham manequins, no mínimo três, (exceto a loja de calçados) e muitas lojas esporam peças soltas na vitrine para compor o visual. Além disso, outros artigos apareceram nas vitrines, como acessórios, calçados, chapéus e bolsas.

6- Preço: Em apenas quatro lojas todas as mercadorias tinham preço. Nas demais, alguns produtos possuíam, outro não. Em relação ao preço, eram condizentes com o público da marca e local a venda. 

Conclusão: De forma geral, a pesquisa das vitrines de Criciúma foi positiva em relação a beleza e harmonia, tanto das peças quanto artificios utilizados para compor a vitrine. Porém, deixou a desejar quanto a divulgação de preços dos produtos. Observa-se as vitrines de Criciúma são bem mais elaboradas e organizadas que as de Araranguá, conforme pesquisa realiza na cidade também.

Nenhum comentário: